Os1woqistwyxym1iiy1t

Retiro Holística - Março 2019

Junta-te à Tribo

programa do retiro

Dia 15 de março, sexta-feira

18h00- Recepção
19h30- Jantar
21h00- Meditação, início silêncio.
21h30- Dormir em silêncio

Dia 16, sábado

07h- Despertar
7h30- Aula de ioga
8h30- 9h30 PA
10h Fim do silêncio, apresentações com dinâmica de grupo
11h às 12 - 8 pilares do holística, revisão dos exercícios
-- PAUSA P SNACK --
12h30 às 13h30 -Conclusões de carta de amor próprio, rituais de amor, miracle mornings
13h30 às 14h30 -- ALMOÇO--
14h30 às 16h - Momento livre
16h às 17h30 - Aula de treino com Joana Lopes
17h30 às 18h30 - A relação que tenho com o meu corpo é
19h00 às 20h30- Jantar de mindful eating
21h30- Recolher e dormir

Dia 17, domingo

07h- Despertar
7h30- Aula de ioga
8h30- 9h30 PA
10h às 11h 00- Preparar refeições equilibradas com Estefânia e Cláudia
11h 00- 11h30 - PAUSA P SNACK
11h 30 às 12h30 - Continuação palestra
12h30 às 14h30 - ALMOÇO
14h30 às 15h30 - A vida depois do Holística integrar tudo
15h30 às 17h - Partilhas finais
17h às 18h - Despedidas e abraços

LOCAL- A definir, na grande Lisboa

O que inclui o retiro

  • welcome pack para todas as participantes cheio de mimos bons da equipa para vocês
  • toda a alimentação durante o fim-de-semana
  • todo o material que irão precisar para as actividades
  • alimentação, dormida, etc. está tudo incluído no valor do retiro.

Perguntas frequentes

Posso pagar por transferência bancária?

Na sexta posso chegar mais tarde?

  • Sim, sexta-feira o programa é ligeiro para dar tempo a que todas as participantes, de todas as partes do mundo, se juntem a nós.

Os lugares são limitados?

  • Sim. As inscrições para este retiro estão abertas às participantes da primeira, segunda e terceira edições, e os seus lugares são limitados.

O que é que este retiro tem para me oferecer?

  • Este retiro vai ser uma transição suave do Holística para a vida real, ao mesmo tempo que aprofundamos ainda mais tudo o que foi desenvolvido durante o programa, por isso claro, acreditamos que vai ser lindo e imperdível.

Porque é que vamos começar o retiro em silêncio?

  • Porque queremos que depois de uma semana de trabalho primeiro se conectem convosco e só depois se conectem com o grupo. A ideia é chegarmos à quinta e desacelerar, só assim nos podemos entregar com o coração ao grupo.

A minha pergunta não foi respondida...

Envia um email para info@officinalis.pt


Inscreve-te já!



O teu Instrutor


Cláudia Fonseca
Cláudia Fonseca

Olá, bem-vinda!

Sou a Cláudia, e sou Coach de Nutrição Holística e Especialista em Cozinha Natural.

Na Escola do Officinalis vais aprender a ver a tua saúde como um todo e a escutar os sinais do teu corpo. Aqui estamos conectadas com o nosso eu.

As ferramentas ficam à minha responsabilidade mas as descobertas são todas tuas, e eu vou estar aqui para te dar a mão e ver crescer.

Vamos lá?


Inscreve-te já!



"Ter sido convidada e fazer parte do Holística enquanto embaixadora foi uma enorme honra para mim. Como Health Coach, e uma enorme fã do teu trabalho e da tua pessoa, Cláudia, acho que não imaginas o tanto orgulho que tenho no teu trabalho enquanto Holística Mãe. O Holística é um programa muito bem estruturado, bem pensado, integrativo, super funcional, que engloba em 8 semanas uma panóplia de conteúdos de áudio e vídeo, bem como de textos duma enorme relevância na nossa vida em permanente mutação.

Espero continuar sempre perto de ti, sabes que tens aqui uma fã da tua pessoa. És uma inspiração. Venham mais desafios e mais Mulheres que queiram transformar a sua Vida."


- Inês Cancela, Embaixadora Holística, ines3d.com

"A maior mudança com o programa foi relação com a comida que mudou. Apesar de ainda fazer muitas asneiras, (por exemplo não resistir a chocolate).

Cada vez gosto mais de meditar, e estou contente por isso.

Agora vejo a comida como nutrientes e às vezes penso duas vezes antes de comer determinados alimentos, pq sei que estou a nutrir o meu corpo.

A nível de mindfull eating, foram exercícios poderosos e úteis.

Estou contente pq sem me aperceber, já consegui implementar uma rotina matinal, que inclui alongamentos e meditação antes do pequeno almoço.

À noite, meditação antes de dormir. Faço refeições saudáveis com a ajuda dos menus e outras receitas que já fazia. Adorei as meditações temáticas do holística. As meditações diárias também gostei, mas fazia só um dia ou dois. Intercalava com as da App para fazer diferentes.

Gostei bastante das partilhas nas sessões semanais, e o grupo é um ótimo espaço para partilharmos as nossas dúvidas e desafios.

O programa ensinou me muitas ferramentas e ajudou me a conhecer novos livros, podcasts e pessoas que nos inspiram.

Mais uma vez agradeço a Cláudia e a toda a equipa do programa pela dedicação."


- Joana Oliveira, participante, 1ª edição.

"Sou hoje uma pessoa mais consciente graças ao Holística.

Entrei no programa sem formar grandes expectativas e ao mesmo tempo achei que ia ser incrível... mas estava enganada... Foi melhor do que isso: foi transformador!

Antes desta primeira edição, eu já praticava uma alimentação saudável (mas pouco natural), praticava exercício regularmente e concordava com os valores do Holística. Mas sentia que algo não batia certo...

E agora? Bem, agora tenho noção que foi uma jornada de autodescoberta. Sinto-me mais conectada, mais leve e consciente. Por vezes, é só ouvir a nossa voz interior e não tentar ignorar o que está a acontecer. Afinal a vida é mesmo Simples!

Sou grata pela equipa do Holística e pelas mulheres fantásticas que conheci! Sou grata pela tribo! Sou grata por todas as partilhas! Sou imensamente grata... e não há maneira de explicar tamanha gratidão, só mesmo sentindo!

Voltava a repetir, sem dúvida! Por isso só deixo este conselho:

Junta-te à tribo!"


- Cristiana Peixoto, participante, 1ª edição.

"O que é que tenho para dizer sobre o Holística?

Que mudou a minha relação com a comida. Não era que não gostasse de comer, porque adoro! Mas porque não sabia como e o que comer de forma saudável. Continuo a comer proteína animal, nunca foi objectivo deixar de comer, mas já não sinto necessidade de comer em todas as refeições porque aprendi a fazer e a comer de forma equilibrada. As receitas são deliciosas, super fáceis de fazer e não ficamos assustados quando olhamos para a lista de ingredientes.

Em relação ao glúten, que era o objectivo, a primeira semana correu bem e a partir da segunda foi sempre irregular. Continuo a trabalhar neste campo, tenho feito progressos e aprendi realmente que o glúten afecta o meu bem estar.

O programa também me ajudou a ser/estar mais calma e a controlar a minha ansiedade com as meditações. Se estivermos calmos a nossa confiança é maior e isso leva a melhores resultados em tudo o que fazemos! :)

Resumo disto tudo: Adorei!! Mudou mesmo a minha vida, porque mudou a minha forma de comer e de ver o mundo, de uma forma mais calma."


- Verónica Martins, participante, 1ª edição.

"O Holística foi o melhor investimento que fiz por mim este ano"


- Alexandra Costa, participante, 1ª edição.